terça-feira, 23 de agosto de 2016

Por que assitir Stranger Things?


Oláaaa pessoas bonitas!! Tudo bem com vocês? Bem, admito que estava morrendo de saudades de escrever aqui no blog. O coitadinho anda está tão abandonado e a culpa é minha.. Tenho tantas ideias para colocar no blog, mas ando sem tempo e não estou muito bem de saúde. Mas deixando um pouco as desculpas de lado, gostaria de falar de uma série que eu estou tão viciada que assisti a série toda em apenas um diaaa....Que chorei em algumas partes e não vejo a hora da segunda temporada.
De qual série estou falando? É claro que é Stranger Things!! Essa era uma série que eu coloquei na minha lista, mas estava cheia de preconceitos  afinal, tem sido a série do momento. Então pensei será que é apenas modinha, mas desde o primeiro episodio não conseguir largar mais. Caso você ainda está com dúvidas em relação da série..te darei 5 motivos para dá pelo menos uma oportunidade!


Roteiro:



Mike Wheeler (Finn Wolfhard), Dustin Henderson (Gaten Matarazzo), Lucas Sinclair (Caleb McLaughlin) e Will Byers (Noah Schnapp) são amigos inseparáveis ao menos até que algo muito estranho acontece a Will logo após uma partida noturna de D&D. Ao voltar para casa, Will cruza com uma criatura bizarra em uma estrada escura. Atordoado pela visão assombrosa ele tenta se proteger buscando refúgio em sua casa. Mas a coisa continua a persegui-lo e em meio a gritos ele desaparece sem deixar vestígios.

 É esse o fio condutor da trama, o momento em que um dos quatro intrépidos amigos some, fazendo com que os demais se juntem para descobrir o que aconteceu e tentem trazê-lo de volta, custe o que custar. A medida que as buscas na floresta resultam em frustração, os amigos encontram uma menina aterrorizada e esta passa a fazer parte de seu grupo. Logo fica claro que a garota de cabelos raspados e tatuagem de um 011 no braço, apelidada de "Onze"  é mais do que se poderia imaginar.

Lendo assim pode até parecer que a série é de terror, mas calma! Eu, que sou super medrosa, assisti tudo e não senti medo. Para mim, Stranger Things é mais um mistério do que terror em si. Você sabe que algo assustador está acontecendo mas as cenas são bem leves e não amedrontam tanto. Juro!

Elenco:

O que também chama atenção em Stranger Things é a interpretação dos atores escolhidos. Wynona Ryder, por exemplo, dá um show. Fica muito difícil não se emocionar com ela ou até mesmo não sentir sua angústia. Por outro lado, as crianças deixam a história mais leve. Sempre que o grupo aparece, é como se toda a história fosse apenas um jogo de RPG que eles estão passando. Acho que isso foi uma ótima jogada do roteiro: suavizar as coisas aos olhares das crianças para deixar a série mais fácil de assistir.

Eu também fiquei apaixonada pelo enquadramento das cenas. Achei que foram super pensadas e muitas saíam do convencional. A fotografia de Stranger Things também é maravilhosa. Os efeitos são super característicos da época e até parece que estamos assistindo algo editado no Instagram com um efeito leve. Ou então quando colocamos um filme antigo na Netflix para assistir, sabem? Eles não só criaram uma história que se passa nos anos 80. Eles mergulharam nos anos 80 completamente!

Referencias:

Quem é adulto hoje vai assistir a série e perceber diversas referências. Os enquadramentos, a trilha sonora e a fotografia são muito característicos do anos 80. Fica difícil não se situar na época! Junto a tudo isso, os cenários, roupas e expressões também são a cara desse período.

Mesmo quem não viveu nessa época vai assistir Stranger Things e se identificar com alguns momentos. Isso porque nós, que fomos crianças lá pelos anos de 90 ou 2000, consumimos muito conteúdo produzido na década de 80. Quem nunca assistiu filmes na Sessão da Tarde ou alugou uma fita VSH na locadora de alguma produção desse período?

Não só a estética de Stranger Things nos lembra a época como, também, as referências a produções da época. Filmes como Alien (1979), Carrie (1976), Star Wars, E.T (1982) e Poltergeist (1982) são impossíveis de não serem lembrados quando assistimos aos episódios. E digo isso não só por cenas que lembram como até mesmo conversas sobre e pôsteres nos quartos dos personagens. As músicas também são bem datadas, como Should I Stay or Should I Go? (The Clash), que marca bastante a série.

Trilha sonora:

A trilha sonora da série é fantástica...A impressão é que você está o tempo todo escutando  aquelas músicas dos jogos dos anos 80. Começando com a música tema totalmente feita em sintetizador algo muito comum naquela época, passando pelas músicas inseridas no meio do episódio, todas elas também músicas da época muito bem escolhidas para cada momento, e obviamente preciso falar sobre a importância da música Should I Stay or Should I Go do The Clash que desempenha um papel crucial na trama da série.  Impossível não se apaixonar . Você poderá ouvir a trilha sonora completa no Spotif, que já está disponível.
Série curta:
A série é bem rápida de assistir, com apenas oito episódios de cinquenta minutos. E é uma série que você não consegue parar de assistir até terminar e ver o mistério resolvido. Stranger Things é o tipo de série para você devorar em um dia – assim como eu fiz. Os episódios possuem cerca de 45 a 50 minutos cada. No final, você sente que assistiu um filme em vários pedaços. E se apaixona tanto pelos personagens que até sente saudade deles!

A segunda temporada já está garantida. Resta saber o que vão fazer agora. Se vão manter os mesmos personagens ou partir para outra cidade e outra história.
Caso seja sua primeira vez aqui no blog, seja muito bem vindo!!! 

Espero que tenha gostado da resenha e até a próxima. E que se ainda não conhece a série só digo uma coisa: ASSISTAMMMMMM!!!!!!!



Beijocasssss!!!




6 comentários:

  1. Oieee... Finalmente apareceu mica sumida! Não conheço essa série...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Cecy..Depois dá uma olhada nela e vê o que acha ^^

      Excluir
  2. Tenho que ver esta série... Pelo visto vai ser igual Orphan Black, devorei a primeira temporada quase toda num dia kkk
    Excelente resenha, Sarinha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Davi..Tanto pelo comentário, como pela visita ^^

      Excluir
  3. Ótima série mesmo, super recomendada. Should I Stay or Should I Go me viciou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está viciado em? rsrsrsrsrs..Já sabendo da trilha sonora e tudo ^^

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...