segunda-feira, 13 de junho de 2016

5 séries sobre viagem no tempo que você precisa conhecer



Viajar no tempo é um dos desejos mais antigos, procurados da humanidade. Corrigir erros da sua vida? Desfazer guerras e injustiças históricas? Mudar a sua própria vida para ganhar benefícios? Tornar-se adulto para salvar o mundo? Ficar rico com um almanaque de resultados de jogos esportivos? Ir a um restaurante exótico? É, tem muita coisa para fazer!

Mas já que não temos tanto tempo disponível assim, separamos as cinco melhores séries de TV sobre viagens temporais para você assistir e acompanhar — e uma que não consegue ir muito bem nesse quesito. Está pronto para essa viagem pela ficção?


1- Doctor Who

Viagens temporais, alienígenas, paradoxos, regenerações, grandes aventuras e uma máquina do tempo que é maior por dentro: essa é a fórmula da “série de ficção científica mais bem sucedida da história”, segundo o Guinness Book. Toda a série conta a vida d’O Doutor, um ser da raça dos Senhores do Tempo, que gosta de viajar por aí usando a sua máquina do tempo, a TARDIS, que tem o lado de dentro maior que o de fora e, por uma falha nos seus sistemas, ela tem uma camuflagem de “cabine policial azul dos anos 60”. Além disso, ele assume, de tempos em tempos, novas personalidades (e novos atores), fato chamado de “regeneração”, que revigora a série a cada novo Doutor que aparece.
Ele sempre anda com as suas “companhias”, amigos (quase sempre) humanos, que o acompanha em suas aventuras para salvar momentos históricos, visitar planetas alienígenas e conhecer as raças mais estranhas e perigosas do universo. Por isso, seja por onde vai começar você sempre vai ter uma nova aventura do Doutor para se maravilhar e se emocionar.

2- 12 Monkeys

12 Monkeys é a serie de televisão criada por Terry Matalas e Travis Fickett do canal Syfy. Baseada no filme de 1995 do mesmo nome que por sua vez foi baseado no curta de Chris Marker, La Jetée, a série conta a história do viajante do tempo James Cole que viaja do ano 2043 para os dias de hoje para deter o lançamento de um virus mortal que a enigmática organização do "Exercito dos 12 macacos" pretende liberar. O vírus na timeline de Cole causou a morte de 93,6% da população mundial e com a ajuda da virologista Cassandra Railly e Jennifer Goines ele tem que mudar o passado para salvar o futuro.
A série estreou em 2015 e retorna para sua 2º Temporada dia 18 de abril. 

3- Outlander

Outlander é uma série Americano-Britânico baseada nos livros de Diana Gabaldon. Claire é uma enfermeira de combate em 1945 e é uma mulher a frente de seu tempo. Quando magicamente é transportada de volta 200 anos no passado em 1743 sua vida passa a correr riscos que ela desconhece. Ela é forçada a se casar com Jamie Fraser com quem começa a ter um relacionamento apaixonada e dividida entre dois homens em tempos diferentes ela tem que escolher entre essas duas vidas.

 A série vai ao ar pelo canal Stars e foi muito bem recebida tanto pelos críticos como pelo publico em geral que sempre elogia a adaptação do livro. A segunda temporada que irá estrear dia 9 de abril será baseada no segundo livro da série Outlander, Dragonfly in Amber.

4- Life on Mars

Convenhamos que, para nenhum ser humano normal que viajar no tempo, vai ser fácil aceitar essa condição. Já que, por enquanto, consideramos viagens temporais algo inalcançável pela ciência, não seria incomum pensar que morremos, entramos em um estado de coma ou algo do tipo. Essa dúvida é o ponto-chave da trama de Life on Mars, uma ótima série feita pela BBC entre 2006 e 2007, com apenas duas temporadas.

Tudo gira em torno da figura de Sam Tyler, um detetive que trabalhava na Greater Manchester Police até ser atingido por um carro e, bom, acordar no ano de 1973 para trabalhar, também como detetive, mas agora nos primórdios de seu emprego antigo. Além de ter que enfrentar uma realidade completamente diferente que os anos 70 tinham, Sam tinha a grande missão de entender se ele realmente viajou no tempo ou está em coma, em algum lugar, apenas sonhando tudo.

Mesmo que não tenha chegado forte ao Brasil, Life on Mars fez um grande sucesso mundo afora, chegando a ser regravada nos Estados Unidos, Espanha e Rússia, com personagens e ambientes locais de cada país. Além de uma trilha sonora invejável (o nome da série é uma música de David Bowie, por exemplo), a trama vai te conquistar e, provavelmente, te deixar um pouco mais confuso que o próprio Sam.


 5- Legends of Tomorrow

Quando o futuro do planeta está em perigo, um viajante do tempo volta até 2016 e reúne um time de super-heróis e vilões, cada um com uma especialidade… ou quase isso! Rip Hunter, um Mestre do Tempo desertor, quer evitar que o maléfico e imortal Vandal Savage domine o mundo no futuro.  Após ver sua esposa e filho serem assassinados por Savage, Rip decide viajar até 2016 e reunir uma equipe de heróis e vilões habilidosos e viajar através do tempo para tentar impedir os planos do tirano antes de sua ascensão ao poder. Segundo Rip, mais do que mocinhos ou bandidos, no futuro os membros de seu grupo serão conhecidos como verdadeiras lendas.
Agora, ao lado de Átomo, Canário Branco, Nuclear, Mulher-Gavião, Gavião Negro, Capitão Frio e Onda Térmica, Rip segue os rastros de Savage no passado, presente e futuro da humanidade em aventuras que vão desde lidar com humanos-pássaros-mutantes dos anos 50 até combater robôs gigantes no século 22.

E o melhor de tudo: a série se passa no mesmo universo que The Flash e Arrow, então não é muito raro que personagens dessas séries façam participações especiais. Se você curte histórias de super-heróis e viagens no tempo, dê uma chance para DC’s Legends of Tomorrow!


Séries sobre viagens no tempo não faltam, agora é só você separar um tempinho para dá uma conferida em uma dessas séries e ver qual você mais gosta para poder acompanhar. Espero que todos vocês tenham gostado da postagem ^^ 


6 comentários:

  1. Oi amiga! Claro que não podia faltar Doctor Who! Te indiquei pra uma TAG - mais uma, rs!
    Beijoooo! ^.^

    ResponderExcluir
  2. Oiii Sara! Adorei as dicas, ultimamente eu estou assistindo Outlander e como sou apaixonada por coisas de época, já me viciei na série rsrs ainda não conheço as outras que você citou, mas irei procurar!

    *Beijokas -Hellen Barros.

    http://www.apenasgiz.com.br/?m=1

    ResponderExcluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...