domingo, 3 de abril de 2016

Um filme para tirar várias lições de moral | P.K (2014)




Geralmente em sites e blogs quando vamos ver alguma resenha de filme, a maioria sempre são filmes americanos ou britânicos. Porém o que muitos não sabem é que os filmes indianos estão ganhando seu espaço. De acordo com uma pesquisa no G1, “A indústria cinematográfica indiana produz mais de mil filmes por ano e, junto com as áreas de televisão e mídia, deverá movimentar US$ 28,7 bilhões (R$ 109 bilhões) até 2019, segundo a auditoria KPMG.”.


E é exatamente sobre um filme indiano que vou falar hoje, um filme que me cativou tanto que eu precisava compartilhar com vocês.  Esse filme se chama PK de Dirigido por Rajkumar Hiran.


SINOPSE: Um estranho na cidade faz perguntas que ninguém fez antes. Conhecido apenas por suas iniciais PK, inocente e de curiosidade infantil o que vai levá-lo em uma viagem de amor, risos e liberdade.



TRAILER*: 

*Infelizmente não encontrei um trailer legendando :(



O alienígena, interpretado pelo superastro de Bollywood Aamir Khan, é um ser inocente que logo após chegar a Terra tem seu colar verde luminoso, seu único contato com sua espécie, roubado. A partir daí ele reúne todos os seus esforços para recuperá-lo.




No mesmo dia em Bruges, na Bélgica, Jaggu atende Sarfaraz e se apaixona por ele. O pai de Jaggu critica o seu relacionamento porque Sarfaraz é um paquistanês muçulmano, enquanto Jaggu é  Hindu. O pai dela  consulta Godman Tapasvi Maharaj(um guru chato pra caramba) que prevê que Sarfaraz trairá Jaggu. Determinado a provar que estão errados, Jaggu propõe Sarfaraz em casamento e ele aceita. 

Depois de planejarem tudo para o casamento, chega o grande dia. Ela está na capela de casamento, quando ela recebe uma carta dizendo que tudo entre eles dois tinha acabado devido às suas diferenças culturais.


Enquanto isso através do desértico estado indiano de Rajastão e pela capital Nova Délhi, o extraterrestre, chamado de "PK" (expressão usada na Índia para perguntar se uma pessoa está bêbada) por seu estranho comportamento, encontra diversos personagens que o recomendam pedir ajuda a Deus para localizar o colar.

Depois de perguntar para várias pessoas, ele percebe que todas elas só respondem a mesma coisa: “Peça ajuda a Deus”. E é isso que ele vai fazer.
Mas ai ele perceber que existem vários deuses, várias religiões e não sabe qual deus realmente pode fazer o pedido para encontrar seu colar.  É nesse contato com a divindade que PK descobre como os humanos são extorquidos e enganados por homens que, em nome de Deus, se aproveitam da fé cega de alguns. Ele se revolta, pois já havia tentado de tudo e só foi enganado por várias pessoas.


 É nesse meio que ele encontra Jaggu , depois de ouvir a história de PK, Jaggu promete-lhe que ela vai ajudar ele a  recuperar seu controle remoto para que ele possa voltar para casa. PK também decide que vai mostrar para as pessoas, como buscar o verdadeiro Deus, já que todo deus que ele encontrou, não  o ajudou. Enquanto isso, PK tem caído no amor com Jaggu, mas abstém-se de dizer a ela porque ela ama Sarfaraz.

PK como um personagem está em uma lousa em branco. Sem preconceitos culturais ou morais ele questiona costumes humanos e hipocrisia . PK é um personagem muito incomum. Ele é muito inocente.




Esse filme com certeza vai fazer você rir bastante, conhecer novas culturas e ainda curti algumas músicas indianas (que sempre nesses filmes tem que ter né?!). 


A mensagem do filme é que se deve acreditar em Deus, mas não se aliar aos que enganam em seu nome. O filme ensina como se deve crer em Deus. Além de outras grandes lições como a amizade.  



O filme recebeu críticas positivas e emergiu como a maior bilheteria do cinema indiano de todos os tempos, e classifica como o 70º filme de maior bilheteria de 2014 em todo o mundo. O filme tem sido considerado como um dos melhores filmes híndi de 2014.  
PK recebeu dois prêmios dos oito indicações ao 60º Filmfare Awards. O filme ganhou cinco estrelas Guild Awards , e dois Vida OK prémios de tela .







Digo por mim mesma que vale muito a pena assisti. E pode ser encontrado online em alguns sites. Espero que tenham gostado da resenha e tenha vontade de assisti o filme, acredito que não vai se arrepender.

Agradeço por sua visita e até a próxima postagem!

Beijocas!







2 comentários:

  1. Fico feliz que tenha gostado tanto do filme a ponto de falar dele.
    Os filmes indianos quase sempre tem uma mensagem legal pra passar, são ótimos!
    Parabéns pelo post, adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E lembrando que foi a senhorita que me indicou , então fico muito grata ^^

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...