segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

TAG: Frases de Mãe

Oiii gente, tudo bem com vocês?? E ai curtiram muito na passagem para o ano novo?! Antes de tudo, desejo para todos felizzzz ano novo e um ótimo 2016!!!

E como eu fui marcada pelo Paulo do blog A culpa é dos livros, em uma tag bem legal em relação a livros, pensei em fazer dessa a primeira postagem do ano.

O nome da tag é frases de mãe e se trata daquelas frases que sempre ouvimos da nossa mãe e relacionar essas frases a um livro.



Respondendo a tag então ^^



1- "Eu vou contar até 3..."

Um livro que você não via a hora de terminar.

Esse livro com certeza foi papoulas vermelhas, a história é muito boa, porém o livro tem muitos detalhes. Além é claro de a narrativa ser um pouco cansativa.



2- "Se você falar isso de novo te arrebento os dentes!"
Um livro que você não suporta que falem mal.

Esse sem dúvida é Orgulho e preconceito, esse é um dos meus livros favoritos e foi o livro que fez eu gostar demais de Jane Austen. Quando “algumas pessoas começam a falar que o livro é chato e tal, fico bem chateada e pensando:” “como eles podem pensar assim” rsrsrsrrs...





3- "Se você correr, vai ser pior!"

Um livro que você corre dele, mas sabe que um dia vai ter que ler.

Muitos podem se perguntar mas por que Sara, você ainda não leu As crônicas de gelo e fogo? E eu repondo morrendo de vergonho: Por conta do volume que é cada livro da série. Eu tenho muita vontade de conhecer a história, e vejo tantas pessoas comentando sobre o livro. Mas um dia eu crio coragem e leio-o. \o/



4- "Vem comer, senão esfria!"
Um livro que você leu logo que lançou.

O livro “A escolha” de Kiera foi sem dúvidas o livro que nem lançou direito e eu já estava louca para ler, e também foi um dos livros que eu li mais rápido. Já que li ele todo em uma manhã. 






5- "Você não é todo mundo."
Um livro que todo mundo odeia, menos você.

O Paulo que me marcou para essa tag respondeu a mesma coisa, e eu vou dizer o porquê de Crepúsculo. Muitas pessoas criticam e falam mal dos livros, mas foi por conta de Crepúsculo que eu comecei a ler muito mais, sempre gostei muito de ler, mas depois dessa saga passei a devorar os livros.




6- "Quantas vezes eu já disse para não fazer isso?"
Um personagem que mais te irritou e fez burrada

A personagem que mais me irritou foi Nora da saga Hush Hush, até hoje chamo ela de vaca, por simplesmente ela me tirar do sério a saga toda.




 7- "Não, quando digo não é não!"
Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.

Por que não vou ler Cinquenta  tons de cinza?? Por não ser o tipo de história que eu me interesso e não fazer muito meu tipo. Respeito quem gosta da trilogia, mas não é um livro que pretendo ler tãooooo cedo.




8- "Não mente para mim!"
Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.

Já vou avisando que vou ter que soltar um spoiler...
Um personagem que eu fiquei chocada por ele não ser quem falava que era é o Bill do livro Paixão, da série Fallen. Até hoje quando falam dessa série, esse personagem fica na minha cabeça. O modo como ele enganou Luce, e parecia ser tão bonzinho foi um choque.





9- "Coração de mãe não se engana."
Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi melhor ainda

Memórias de uma gueixaaaa <3 <3 <3  Admito que a primeira vez que deparei com esse livro por causa da capa eu queria muito ler, então peguei emprestado com a cunhada da minha irmã e ameiii demais a história. Mas como gostei demais do livro sempre quis ter um livro que fosse meu.
 Então em dezembro de 2015 ganhei de minha amiga ele na nova versão que é mais linda ainda ^^ 

10- "Tá chorando sem motivo por quê? Peraí que eu vou te dar um motivo pra chorar!"
Um personagem chorão, que te fez raiva

Esse item vai ter que deixar em branco, pois não me lembro de ter lido nenhum livro com um personagem chorão.





11- "Come só mais um pouquinho."
Um livro que te fez dizer: vou ler só mais um pouquinho.

Doce vampiro tem uma narrativa tão leve, simples e boa. “Que cada capítulo o leitor pensa:” Só mais um capítulo”.
 





12- "Quantas vezes vou ter que repetir?"
Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.

Eu não sou muito de reler livros, mas um livro que planejo reler é Era uma vez um corredor. Eu li ele, mas quase não consigo lembrar-se dele direito, acredito que foi por a narrativa ser um pouco confusa, espero que da próxima vez que eu ler eu entenda.




13- "Não fez mais que sua obrigação!"
Um livro que você só leu por obrigação.

Quando eu não tinha acesso a bibliotecas, amigos que tem livros ou sites que tem ofertas de livros, a minha única opção era ler os livros que eu encontrava na cada do meu pai. E como a maioria são livros de história (amo história tá) e de autoajuda eu não tinha muitas escolhas. Até que uma vez uma professora pediu para que escolher um livro para fazer uma redação, e como não tinha como fugir escolheu esse.





14- "Coração de mãe sempre cabe mais um!"
Os três próximos livros que você está louco pra comprar.

           1-Doctor Who- 12 doutores e 12 histórias
     ( simplesmente não vejo a hora de ter esse livro,vou sair pulando como uma doida).

          2- A marca de Atena ( Depois que você termina de ler O filho de netuno da série Os heróis do olimpo, é impossível não fica doida para ler a continuação).

          3- O visconde que me amava (Gostei demais do primeiro livro da série e quero muito continuar).


15- "Isso, quebra mesmo. Não foi você quem pagou!"
Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.

Pense na dor no coração, quando eu empresto um dos meus livros favoritos e ele vem todo amassado e sujo. Pois bem, fizeram isso com Orgulho e preconceito e eu me segurei muitoooo para não chorar na frente da pessoa ou até mesmo dá uns tapinhas nela. 


Então gente, chegou ao fim da tag e espero que vocês tenham gostado e fiquem a vontade para responder ela, só não deixe de deixar o link aqui para eu ver. Agradeço bastante o Paulo por ter me marcado nessa tag.



Aproveito para marcar:

Cecy  do blog Mundo literário da Cecy
Maciel do blog Ler eterno prazer
E meus amigos da comunidade Clube do livro e Estou lendo 
      


E um bom 2016 para todos... Beijocas!!!



12 comentários:

  1. olá, vamos lá então:

    1 - A Madona de Cedro - Antonio Callado, ô livrinho que não desceu, fiquei ansiosa pra terminar logo e partir pra outra.

    2 - Não ligo muito pra isso não, se eu gosto do livro, gosto com defeito e tudo kkk. Aceito de boa crítica negativa, desde que seja bem fundamentada.

    3 - nenhum

    4 - nenhum, já que gosto mais de clássicos.

    5 - Não é bem todo mundo, mas um bocado de gente odeia O Morro dos Ventos Uivantes.

    6 - Guinevere de As Brumas de Avalon, ô mulherzinha chata.

    7 - Harry Potter

    8 - Diadorim, Grande Sertão Veredas 9pra ver como presto atenção, isso no livro era mais do que óbvio).

    9 - O Conde de Monte Cristo

    10 - não lembro de nenhum

    11 - Os Miseráveis

    12 - Crime e Castigo e Grande Sertão Veredas

    13 - nenhum

    14 - Eneida, a série O Tempo e o Vento, A Pedra do Reino.

    15 - graças a Deus nenhum, se for pra emprestar eu dou de uma vez, já evito dor de cabeça.

    Beijos pra você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a seguir a sua dica viu, e parar de emprestar os meus kkkkkk... Beijocas!!!

      Excluir
  2. Falou tudo e mais um pouco..
    Sobre cronicas de gelo e fogo
    Ganhei o livro mas n consegui ler(haha)
    N me interesso pelo tipo de historia ficticia que ele traz
    E tbm 50 tons de cinza n me interessei em ler! Agora o proximo livro da minha lista
    A escolha de kiera cass to louca pra ler..adorei o post
    bookmoda123.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, e fique a vontade para responder ela lá no seu blog. Beijocas!!!

      Excluir
    2. Boa noite! Vamos lá então Sara!

      Um livro que você não via a hora de terminar>
      -DEMÔNIOS - DOSTOIEVSKI - Um livro difícil de ler, além de ser muito volumoso.São 697 páginas de muita tensão. Assuntos como, política, religião questões existenciais permeiam toda a história. Mas um ótimo livro.

      HARRY POTTER - J. K. ROWLING - Simplesmente defendo, em qualquer hora e em qualquer lugar. E olha que estou finalizando a saga agora!

      - AS CRÔNICA DE GELO E FOGO - GEORGE R.R. MARTIN - Uma saga muito imensa, com livros muito volumosos e que sempre escuto comentários de que são muitos personagens e que você precisa ficar muito atento a leitura. Por isso ela ainda esta aqui na minha estante esperando que a coragem chegue. rsrs.

      INFERNO - DAN BROWN - Quando sou que ia ser lançado já corri para a Livraria cultura e fiz a reserva.rsrs

      Essa não tenho resposta! Ainda não passei por isso>

      MAYA VIDAL personagem do livro: O CADERNO DE MAYA - ISABEL ALLENDE - Essa personagem me irritou bastante, mas no final fiquei gostando dela! Ela evoluiu no decorrer da história.

      EU CITARIA 50 TONS DE CINZA - E. L. JAMES, mas tive que ler,pois minha mulher leu e me pediu para ler, pois ela queria discutir a história com ela. Então fiz esse sacrifício por ela, se não, jamais o teria lido!

      Ainda não aconteceu isso comigo. "Ainda!"

      A SOMBRA DO VENTO - CARLOS RUIZ ZAFON - Achei a capa o máximo e depois que li o livro, a história foi mais ainda. É tanto que comprei todos os livros de Zafon e já li todos.

      Não nenhum para citar no momento. Acho que ainda não me deparei com nenhum assim.

      CORRENTE SANGUÍNEA - TESS GERRITSEN - A história me envolveu tanto que eu não conseguia larga-lo. Teria outros para citar mas como a TAG só me pede um! rsrs

      DEMÔNIOS - DOSTOIÉVSKI - Com certeza vou ter que ler esse livro mais uma vez para que fique tudo bem claro na minha cabeça.

      Até hoje, nenhum!!!!

      1984 - GEORGE ORWELL
      OS IRMÃOS KARAMÁZOV - DOSTOIEVSKI
      GUERRA E PAZ - LIEV TOSTOI

      Olha, emprestar livro é meio complicado. Só empresto para pessoas que sei que os amam como eu.rsrs

      Valeu Sarinha, adorei a TAG.



      Excluir
  3. Gostei demais das suas respostas Maciel, e depois que você comentou fiquei mais curiosa para ler A sombra do vento, faz tempo que está na minha lista, não vejo a hora. Obriga por responder a tag ^^

    ResponderExcluir
  4. Vamos começar então :-D

    1-"Paixão" da série "Fallen"
    2-"Eleanor e Park" da Rainbow Rowell É um dos meus livros favoritos, já li duas vezes e quero ler de novo logo!!
    3-"O Conde de Monte Cristo" do Alexandre Dumas... Por já ter assistido o filme ;-)
    4- "A casa assombrada" do john Boyne... Muito bom!!!
    5- Adoro os livros do Paulo Coelho, e sei que ele não tem muuiitoss fãs. Mas eu gosto muito, em especial de um chamado, "Verônica decide morrer"
    6- Ai, acho que a Mariane de "Razão e sensibilidade"... Ela era uma mala enquanto corria atrás do Willougby e como as vezes tratava com indiferença o Coronel Brandon.
    7- Não lerei nenhum da saga "Crepúsculo".
    8- "Bill" do livro "Paixão" da série "Fallen"... Cabra safado!!
    9- "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" da jane E. Smith... Apesar da capa não combinar mt com o enredo, me chamou mt a atenção e a história é fofa!!
    10- Caraca, acho que a Mariane de novo, de "Razão e sensibilidade"... A guria chorava muito!!!
    11-"Eleanor e park", não conseguia parar de ler!
    12- "Persuasão" da Jane Austen... Li há alguns anos, e tem personagens da história que preciso dar mais atenção para entender o desenrolar da trama.
    13- "Iracema"de josé Alencar... desculpa ai quem curte, mais eu li apulso!kkk
    14- "A descontrução de Mara dyer"da Michelle Hodkin, "Todo dia" do David levithan, "Seis anos depois" do Harlan coben.
    15- "Homens são de marte e Mulheres são de Vênus" do John Gray... a pessoa demorou um ano para devolver e a capa que era branca voltou amarela e cheio de orelhas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero muito ler Eleanor e Park e agora sabendo que você gostou que quero ler mesmo.Paulo Coelho está na minha lista, e realmente Mariane ficou muito boba quando ficou apaixonadinha por Willougby. Também se impressionou com Bill né?! Amei as suas respostas e fico muito grata por ter respondido. Beijossss!!!

      Excluir
  5. Vou responder lá no Mundo Literário, Sarinha. Valeu por ter me marcado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certo, assim que estiver pronto, estarei lá vendo. Ansiosa por suas respostas. Beijosss!!!

      Excluir
  6. Oii, obrigado por responder... Amei suas respostas HAHAHA
    Parabéns pelo blog.

    Boas leituras.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por me indicar. Gostei demais de responder a tag. Beijocas!!!

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...