segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Livros que li no mês de setembro


Oiii gente, quase não consigo compartilhar aqui no blog os livros que li no mês passado, mas na verdade conseguir arranjar um tempinho rsrsrsrsrsrs...

Para aqueles que acompanham as minhas postagens sobre os livros que eu leio no mês, sabe que eu pego muitos livros na biblioteca ou sempre que vejo uma promoção acabo comprando um livro. Além disso, tem os anjinhos que Deus coloca em minha vida e no meu aniversário ou em amigo secreto acaba me dando um livro de presente, isso acontece tanto que eu acabo atrasando muito as leituras que eu tinha em mente. E fico com vários livros em casa que eu digo  que vou ler e não leio.

Então inventei de não pegar nenhum livro na biblioteca e nem comprar nenhum até eu ler os livros que eu tenho em casa. É claro que isso não está sendo fácil (já que a Saraiva anda em promoção toda hora), porém os livros do mês de setembro foram todos os que eu já tenho há um tempo e só agora conseguir ler ^^





           1- A captura- A lenda dos guardiões (Kathryn Lasky)


Não é novidade para ninguém que eu amo séries, sagas e trilogias. E sempre que encontro com uma série penso logo: “preciso lerrrr”...  Esse é um dos livros, mais fofos que eu já li. Ele é infantil sim, mas como toda série ele faz com que o leitor se prenda a história.

O livro conta a história de Soren, uma coruja jovem e inteligente, vive na pacífica Floresta de Tyto. Ele nem desconfia que uma grande e inimaginável ameaça vá transformar sua vida para sempre. Depois de cair do ninho onde mora, Soren é sequestrado e levado à sinistra Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs. Lá, ele e outros filhotes são forçados a trabalhar e ficam expostos à Lua cheia, que os hipnotiza e transforma em seres vazios, sem lembranças de quem eram. 

A leitura é leve, com a narrativa simples e te levar a conhecer um pouco sobre corujas.


          2-      Eu escolhi esperar e agora? (Patrícia L R. Geiger )


Esse foi um dos livros que eu realmente admito ter julgado a capa, desde o dia que eu ganhei ele de presente. Eu já conhecia o movimento e sempre achei muito legal a proposta do movimento. Porém assim que vi o livro, pensei que a história era de uma garota super desesperada para namorar e a desculpa dela para não namorar era: “Eu escolhi esperar”.

Mas o livro não é sobre isso, o livro são mais dicas para que ninguém saia por ai entregando o seu coração para qualquer um que encontrar, e acabar tendo uma ferida enorme.  O livro mostra experiência de uma pessoa que aprendeu a confiar em Deus e esperar um relacionamento recíproco.

                       3-      Era uma vez um corredor (Johnl. Parker Jr.)


Bem, para um livro que eu comprei por R$ 2,90 no site das americanas, valeu muito a pena.
O livro reflete exatamente o que acontece nos bastidores da vida de um corredor, a sua dedicação, a busca por uma vitória e a obsessão pela excelência.  No inicio admito que fique um pouco confusa com o livro e a história, não entendia nada. 
Mas depois comecei a entender direitinho e a história foi ficando muito boa.


                         4-      Em busca de Wondla (Tony DiTerlizzi)



Com certeza esse é um livro que não podemos julga-lo pela capa.
Mesmo que ele possa parecer ser um livro infantil ele é muito bom.  Para aqueles que gostam de ficção cientifica vai gostar demais desse livro. O livro conta a história de uma menina chamada Eva Nove, que cresceu sem a presença de um humano apenas com um robô em um subterrâneo ultra tecnológico no planeta Orbona. Quando um estranho invade e destrói o lar que as duas dividem, a menina é obrigada a fugir para a superfície — um mundo que ela só conhece por meio de holoprogramas. 
Apesar do perigo, é a primeira chance que tem de perseguir seu maior desejo: encontrar alguém como ela, outro humano. O livro é cheio de aventuras e vale muito a pena ler.
 Esse é o primeiro livro da trilogia, espero ler os demais.

                  5- O filho de netuno- Os heróis do olimpo (Rick Riordan)



Primeira coisa que tenho a dizer: OS LIVROS DE RICK RIORDAN SÃO DEMAIS ^^

Eu sou bastante suspeita para falar dos livros de tio Rick, porém algo que eu gosto demais é que ele sempre faz que o leitor sinta vontade de ler os demais livros que ele escreve.
 Para aqueles que não sabem esse livro é a continuação do livro o herói perdido, que acompanhamos o crescimento de Percy ( Personagem principal da série Percy Jacson e os olimpianos ) nessa nova série “Heróis do Olimpo”. O primeiro livro chega a ser um pouco confuso, por ser um quebra cabeça. Já no filho de netuno, você começa a entender a história e ficar vibrando com as suas novas aventuras. Vou parar por aqui ou se não vou começar a dar spoilers. 


Então gente, depois de duas semanas sem conseguir postar o que eu li no mês passado, finalmente eu conseguir \o/.  

Espero que vocês tenham gostado.

Beijocasssss!!!!!



5 comentários:

  1. Você leu Ladrão de Raios antes de Filho de Netuno?

    bjus
    http://acidadeliteraria.blogspot.com.br/
    Conheça o meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCp5IDrzEBOTwTgBkoyk4CIA?feature=sub_widget_1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li primeiro a série toda Percy Jackson e os olimpianos primeiro, para depois começar essa série.

      Excluir
  2. Gata, amando suas postagens . Quando termino de ler um livro, eu fico sem saber o que ler logo apos; com as suas indicacoes, tenho certeza que nunca mais ficarei sem saber seguir. bj

    ResponderExcluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...