terça-feira, 22 de setembro de 2015

Em meio de tantas dúvidas


Oiii gente, faz um tempinho que não posto nada por aqui, e para aqueles que acompanham as minhas postagens já estão cansados de ouvir as minhas desculpas.  Nesse período que ando um pouco sumida, ando conversando com pessoas que estão desesperadas por conta que o Enem está chegando, e alguns estão com medo do seu resultado.



 Isso acontece por conta da pressão que muitos passam, por conta do meio que se vive. Alguns têm que escutar a mãe falando que o sonho dela é que o filho seja formado em tal profissão, outros escutam a desculpa que é porque todo mundo da família fez aquela área. E a pessoa que já tinha certa dúvida sobre o que ia fazer, acaba com mais dúvida em quem vai escutar. Você que está lendo esse texto nesse momento, pode está passando por isso ou já passou alguma vez na vida e sabe muito bem o que eu estou falando.

 “Qual a decisão é a certa? O que eu devo fazer? O que será que meu pai pensa disso? Será que essa profissão vai dar dinheiro?”


 Essas e algumas outras perguntas são o que muitas vezes nós fazemos, porque todo mundo sempre espera algo de nós. Mas a verdade é que só você pode decidir aquilo que você quer para você, ninguém mais pode fazer isso. Porque quando você não faz aquilo que você realmente quer, acaba tendo uma frustração terrível.


Então uma dica para você que está na dúvida ou está sendo pressionada a escolher uma profissão: Pare, e pense algo que realmente você quer fazer, aquilo que vai trazer alegria e principalmente aquilo que só você sabe que pode fazer, porque vai ser com isso que você pode ser bem sucedido.
Se estiver na dúvida em qual área quer atuar, faça uma lista com as coisas que você sabe fazer de melhor, as matérias que você sempre gostou mais e faça uma pesquisa quais as áreas que tem tudo isso que foi listado. Além disso, tem os testes vocacionais que ajuda bastante, e as conversas entre amigos de como ele te enxerga em certa área. Não deixe de acreditar que você tem chances de fazer o que realmente gosta, e digo para aqueles que vão fazer a prova do Enem e estudou bastante, mas que sempre fica nervoso acredite que você pode conseguir, às vezes é o nervosismo e a ansiedade que atrapalha tudo. 

 Em meio de tantas dúvidas, a decisão do seu futuro só dependerá de você!

4 comentários:

  1. É verdade flor
    a pessoa tem que relaxaar antes de fazer a prova. ter pelo menos 5 horas de relax antes da prova,sem ter q estudar nada,assim a mente vai trabalhar melhor
    eu segui você como pensamentos th,pode retribuir? adorei teu blog!
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tomar decisões é muito difícil, porém necessário.
    O ruim é tomar decisões no calor do momento e agindo mais pela emoção do pela razão.
    Quanto ao ENEM o ideal seria estudar com dedicação bem antes da data e no momento relaxar, ficar com a mente mais tranquila. Gosto de estudar ouvindo música, assim lembro das respostas através delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tomar decisões em meio da pressão é horrível. Também gosto demais de estudar escutando músicas, bom te ver por aqui Rosa, gosto demais das suas visitas.

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...