sábado, 5 de setembro de 2015

Conhecendo um escritor (a) | Rick Riordan


Oiiiii gente, faz um tempinho que o blog não está atualizado, e o motivo disso é que ando um pouco sem tempo de postar alguma coisa por aqui.
Porém deixando de conversa hoje decidi falar de um autor que eu gosto muito, e que foi um dos, que me deu um empurrãozinho de incentivo para que eu gostasse de ler.




Richard Russell Riordan, também conhecido simplesmente como Tio Rick, é um escritor norte-americano mais conhecido por escrever a série Percy Jackson & os Olimpianos (que já comentei sobre a série aqui no blog, curioso é só clicar “aqui”).


Para Rick Riordan, contar uma história a seu filho mais velho na hora de dormir foi apenas o início de uma jornada ao mundo dos livros infantis. Riordan, então professor, já era um autor premiado de romances policiais para adultos quando seu filho Haley lhe pediu que contassem, na hora de ir para a cama, histórias sobre deuses e heróis da mitologia grega.
Haley tinha acabado de ser diagnosticado com dislexia e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH), e as narrativas de mitologia grega eram um dos poucos assuntos que interessavam o menino, naquela época no terceiro ano do ensino fundamental. Estimulado pelo pedido do filho, Riordan inventou rapidamente o personagem Percy Jackson e lhe contou todas as aventuras dele para recuperar, nos Estados Unidos dos dias de hoje, o raio-mestre de Zeus. Como conta seu criador “levei três noites para contar toda a história, e, quando terminei, Haley disse que eu deveria escrever um livro”.



Mas não foi apenas a série Percy Jackson e os olimpianos que fez tio Rick ficar conhecido, pois criou várias séries de livros de sucesso, como o multi-premiado Tres Navarre, uma série de mistério para adultos que conta às aventuras de um detetive particular.
Após o sucesso de Percy Jackson, Rick Riordan criou As Crônicas dos Kane, que conta com um moderno panteão egípcio e dois novos protagonistas irmãos. Seu primeiro livro, A Pirâmide Vermelha, foi lançado em 4 de maio de 2010, a continuação, O Trono de Fogo, foi lançado 3 de maio de 2011, e o terceiro e último livro das Crônicas de Kane, A Sombra da Serpente, foi lançado em 1 de maio de 2012.



Riordan também criou uma série que é a continuação para os livros de Percy Jackson, Os Heróis do Olimpo. Seu primeiro livro, O Herói Perdido foi um sucesso, tendo como sequência O Filho de Netuno, o terceiro livro da série A Marca de Atena, foi lançado 2 de outubro de 2012; o quarto livro, A Casa de Hades, foi lançado em 8 de outubro de 2013; o quinto e último livro, O Sangue do Olimpo, foi lançado em 7 de outubro de 2014.
Estou começando a ler essa nova série e estou gostando muito, li mês passado “O herói perdido” e pretendo ler esse mês os livros seguintes.

Muitas pessoas gostaram tanto dos livros Percy Jackson e os olimpianos, que houve uma necessidade de fazer uma adaptação cinematográfica de O Ladrão de Raios, o primeiro livro da série escrita por Riordan. Que em minha opinião e de várias pessoas que leram o livro, a adaptação foi horrível, deixou muito a desejar e simplesmente parecia outra história totalmente diferente comparada aos livros. O filme sofreu diversas críticas por ter alterado profundamente a história do livro em pontos que serão importantes para o desenvolvimento da história.
Porém, os fãs pensaram que poderia haver uma mudança no segundo filme, e infelizmente não foi isso que aconteceu.





Tio Rick está escrevendo a série Magnus Chase and the Gods of Asgard, baseada na mitologia nórdica. Atualmente mora com a mulher e dois filhos em Boston, Massachusetts. Durante quinze anos ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco.
Riordan já é considerado por muitos jovens leitores o maior escritor teen, assim como a autora da série Harry Potter, J. K. Rowling.
Riordan é muito respeitado e tem muitos fãs pelo mundo inteiro, devido ao sucesso de seus livros.



Esse é o site oficial dele: http://www.rickriordan.com/home.aspx


Então gente, esse foi um pouquinho desse autor que tem conquistado muitos pelas suas fantásticas histórias.

Espero que vocês tenham gostado da postagem.

Abraços!!!


4 comentários:

  1. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho.Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns, decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário, e com certeza estarei visitando o seu, te desejo também sucesso!!

      Excluir
  2. Oi Sara, eu adoro o Rick Riordan li Percy Jackson e o Ladrão de Raios em 2011 só que não continuei acredita? Agora que a moda pegou me arrependo, mas nunca é tarde, ele é um escritor maravilhoso e vale super a pena. <333

    Beijinhos!
    http://peixinhogeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ainda dá tempo.... Eu só li a contincontinuação dois anos depois. Kkkkkkk

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...