terça-feira, 4 de agosto de 2015

Livros que li no mês de Julho



Oi gente, como vocês estão? Bem, um pouco atrasada, não podia deixar de falar sobre os livros que li no mês passado. Não sei vocês, mas a impressão que eu tive foi que Julho passou muito rápido e que no meu caso eu quase não tinha tempo para ler ao contrário do mês de junho que eu passei quase o mês todo lendo.
Então é melhor eu deixar de papo e vamos aos livros...

1- Crônica saxônica livro 2- O cavaleiro da morte
     (Bernard Cornwell)


Esse é um dos livros que eu penso que várias pessoas deveriam ler. Conheci a coleção toda ano passado, quando simplesmente vi as capas na biblioteca e quis ler de qualquer maneira. O primeiro livro li no ano passado, e fiquei viciada no modo que Bernard Cornwell escreve, então não podia para apenas no primeiro livro.
O segundo livro continua tendo a mesma narrativa fantástica. 'O Cavaleiro da Morte' é um belíssimo relato de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. O livro começa no dia seguinte aos eventos de O último reino, primeiro volume da série.
São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingæg, a região a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Aí, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas na esperança de se reagruparem, e encontrarem mais apoio.
Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra.
 Apenas uma coisa tem para dizer para quem tem curiosidade, NÃO DEIXE DE LER, claro se esse tipo de história desperta o seu interesse.

Se ficar curioso o livro tem disponível em PDF para você poder baixar de graça nesse site:




 2-Harry Potter e o enigma do príncipe (J. K. Rowling)


Como já falei aqui e repito a coleção completa de Harry Potter é muitoooo boa, e esse livro não poderia deixar de seguir esse ritmo, sendo o sexto livro da série é triste saber que só falta um livro para terminar a série.
O livro é excelente, e vou parar por aqui ou se não, não paro de falar do livro. E pretendo fazer uma postagem apenas sobre os livros de toda a série ^^  

Se ainda não leu e quer baixar ele em PDF tem disponível nesse site :




       3-  Lolita (Vladimir Nabokov)


Esse foi um dos livros que eu tinha uma expectativa grande e que simplesmente não foi o que eu esperava.

“Pela manhã ela era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita.”

– Página 11

A sinopse não é das mais agradáveis. Lolita é um livro com uma proposta polêmica e que nem todos vão aceitar – não muitos, na verdade. Vladimir Nabokov descreve a história de um amor obsessivo de um professor europeu, Humbert, por uma menina de 12 anos, Lolita. Mas, como descobrimos pelos olhos pervertidos e nem sempre lúcidos de Humbert, não qualquer menina. Lolita é uma ninfeta, uma criança entre onze ou doze a quatorze anos que seduz homens mais velhos com artifícios de uma mulher madura de acordo com a descrição de Humbert.
“Achei há narrativa um pouco cansativa, e admito ter uma pequena” preguiça para terminar o livro.  mas que ao mesmo tempo não me arrependo de ter lido.

Caso você queira baixar ele em PDF tem disponível no site:

  

 4-Você já escutou o silêncio? (Alexandre Spinelli)



Eu sou muitooo suspeita para falar desse livro, essa é a 9º vez que o leio, e sempre acabo me apaixonando por ele da mesma forma. Gosto tanto dele que já está na lista dos meus livros favorito.
Caso você goste muito de poesias não deixe de ler esse livro.
Alexandre Spinelli me apareceu de repente, na biblioteca da minha escola (isso faz 3 anos) como tinha que devolver o livro, só devolvi quando podia comprar o meu próprio. Imediatamente chamou-me atenção, simplesmente pelo frescor adolescente de sua poesia. O livro é tão bom, que se você sentar uma tarde no sofá e começar a ler você termina e começa de novo. A leitura é rápida e fácil, mas isso não tira todo o mérito do maravilhoso livro.
Recomendado a todos.
Mas para não ficar apenas nas minhas palavras não poderia deixar uma poesia do livro ^^

Como prova de amor

Como prova de amor, ela me deu um livro
Como prova de amor, um livro que falava de amor
Livro escrito e, outra língua, que não conheço
Como prova de amor

Como prova de amor, comprei um dicionário
Como prova de amor, li o livro
Palavra por palavra, como prova de amor.



Então gente, foi esses os livros que li no mês de julho como falei no inicio quase não tive tempo para ler mais  e quais foram os livros que vocês leram? Não deixe de comentar.

Abraços !!




2 comentários:

  1. Ótimas leituras. Eu li esta edição de Lolita emprestada da faculdade... bons tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, essa versão eu peguei na biblioteca mesmo tendo várias essa chamou mais a atenção.

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...