sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Faça você mesmo: TARDIS porta treco


Oi gente, como vocês estão? Bem, já faz um tempinho que não posto nada aqui no blog e o motivo disso é que eu estou em uma nova fase da vida (isso inclui curso e outras coisas).  Nesse período que não posto nada, andou surgindo várias ideias para mostrar para vocês que em breve estarei mostrando tudo.
Como eu já falei uma vez aqui no blog, eu sou mega fã da série Doctor Who, e sempre que eu assisto eu fico com muita vontade de ter uma TARDIS, porém infelizmente elas são bem carinhas e eu só fico na vontade. Foi pensando nisso que eu tive a ideia de criar a minha própria TARDIS, baseada nessa TARDIS...



Caso você não conhece a série e não sabe o que é uma TARDIS, não deixe de clicar na postagem que fiz sobre Doctor Who (Aqui).


 Então essa postagem é para três tipos de pessoas:

- Aquelas pessoas que são fã da série Doctor Who e sempre quis ter uma TARDIS.

- Aquelas que não conhecem a série, mas vive esquecendo aonde coloca o seu carregador, PT drive, chaves e outros objetos.

- E aquelas pessoas  que são fãs  da série, e que assim como eu vive esquecendo aonde colocou as coisas, e fica desejando alguma maquina do tempo para lembrar.

Então vamos para a criação da TARDIS...

 Materiais necessários:

- Uma caixa de leite                               - Tinta Azul
- Tesoura                                                  - Papel
- Papelão                                                  - Tampinha de caneta e marcador (De preferência velhos)
- Cola quente                                           - Pincel
- Caneta Azul                                           - Cola Branca
- Durepox

Primeiro passo é você lavar bem a caixa de leite e corta a parte de cima da caixa...



Depois de ter cortado a parte de cima da caixa, você corta um quadrado de papelão um pouco maior que o fundo da caixa, para ser à base da TARDIS...


Agora como é uma caixa porta trecos, precisamos fazer uma tampa. E para isso é só cortar um papelão quadrado e quatro papelões retângulos de acordo como está na foto...


Para o detalhe dos degrausinhos que fica em cima da tampa é só cortar dois papelões quadrados, porém que um fique menor do que o outro. E para que fique um acabamento bacana (sem os furinhos do papelão) é bom cobrir com a cola branca, os papelões com um papel...




Agora vamos juntar a tampinha da caneta e marcador com durepox para fazer a lâmpada da TARDIS...





 Para ficar deixar a TARDIS mais realista, cortar quatros papelões retângulos e desenhar os quadrados deixando um espaço entre eles, de acordo com a imagem...



Agora para fazer as janelinhas, é só cortar um quadrado pequeno em um papel branco e fazer os detalhes da grade com a caneta azul, no total ficará oito quadradinhos...



E agora para o meio da porta é só cortar uma tirinha do papelão...



Depois desses passos todos, chegou o momento de pintar todas as partes que você fez.  Antes disso, você pode comprar a tinta azul já pronta ou comprar uma tinta branca e com pigmento azul (aqueles que sempre sobram em casa nas reformas) e deixar o tom azul que você desejar, no meu caso eu deixei a tinta com uma tonalidade escura...




Agora é pintar tudo...


Depois de pintar tudo, e que você já tem todas as peças, precisamos do fundamental detalhe da TARDIS, que são os detalhes que informa que a TARDIS é uma cabine telefônica. Para isso eu imprimir a imagem e cortei...






Para finalizar é só colarmos tudo, começando com a base, depois as portas e por ai adiante...




Então gente esse foi exatamente o passo a passo da criação da TARDIS, que funciona muito bem como um excelente porta treco, além disso, pode ser uma ótima peça de decoração!


Espero que vocês tenham gostado e não deixem de fazer, e se caso ficou com alguma dúvida não deixe de perguntar nos comentários.

Beijocas!!!!



9 comentários:


  1. eu ameiiiiiii.... Ás vezes assisto Doctor Who e amo muito :)
    A sua Tardis ficou linda, vou tentar fazer uma pra mim também.
    ótimo final de semana
    bjo

    http://tatianecdesouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e é bom saber que tem mais pessoas que gosta de Doctor Who, não deixe de tentar de fazer mesmo.

      Excluir
  2. Ameeeeei!!! Adoro Doctor Who e foi super criativa essa ideia, vou fazer também *0*

    Beijinhos
    http://peixinhogeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como não gostar de Doctor Who né?! Ainda mais nós que amamos ficção científica. Não deixe de tentar fazer a sua. Beijocas!!!

      Excluir
  3. Ficou linda linda Sara Amei, vou fazer uma para mim também.

    ResponderExcluir
  4. Sara, queria pedir que na próxima postagem do blog (No quesito artesanato), você fizesse customização de roupas, blusas ou calças, Obrigada.
    P.S. Amei a tardis, está linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que farei sim uma postagem sobre customização de roupas ^^

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...