quarta-feira, 1 de julho de 2015

Livros que devorei no mês de Junho

                                                        ( eu e as minhas expressões quando leio)

Oii gente, tudo bem com vocês??  O mês de junho é um mês que para muitas pessoas, é um momento para está em várias festas e curti muito um período que é momento de férias para muitos. Eu também meio que fiquei de férias, mas em vez de ir para festas e várias comemorações que teve em minha cidade (muitooo forró), eu aproveitei esse mês para ler, e admito que nunca tenha lido tanto livros em um mês simplesmente devorei vários livros, e para que não fique tão cansativa essa postagem, vou tentar apenas sobre o que é o livro e o que achei (bem resumido).

                 1-Ladrão de olhos- as aventuras de Peter Nible 
            (Jonathan Auxier)



Nesse livro foi simplesmente o prefácio que me chamou atenção, afinal não é sempre que se encontra um livro que conta a história de um cego, principalmente um cego que é ladrão.
O livro conta a história de Peter Nimble que aprendeu a sobreviver no mundo do crime. Tratado como um escravo pelo cruel Sr. Seamus, todas as noites Peter é obrigado a roubar dos bons cidadãos da cidade e, durante o dia, permanece trancado em um porão, onde sonha com um futuro melhor. Até o dia em que ele rouba um objeto de um misterioso viajante - uma caixa que contém três pares de olhos mágicos. Ao experimentar o primeiro par, Peter é instantaneamente transportado para uma ilha secreta, onde ele terá uma missão especial: resgatar um povo em apuros no perigoso Reino Desaparecido! Peter Nimble, juntamente com seu fiel companheiro - um cavaleiro que foi transformado em uma estranha combinação de cavalo e gato - e com a ajuda dos olhos mágicos, embarcará em uma inesquecível aventura de capa e espada para descobrir seu verdadeiro destino.
Gostei muito do livro mesmo que muitos achem ele ser infantil, ele é muito bonito.


                  2-      Harry Potter e o cálice de fogo (J.K. Rowling)



Bem, confesso que estou bastante viciada em Harry e só não terminei ainda por conta que é um dos livros mais pegado emprestado na biblioteca. Li esse livro esse livro em minhas viagens dentro do ônibus ara ir ao curso. Para aqueles que ainda não leu recomendadissimo !!!


                   3-   Fim de caso (Graham Greene)



  
Comprei esse livro por R$ 4,90(Junto com o frete) e fiquei com medo de o livro ser ruim, já que o preço ficou o valor muito bom. Mas gostei do livro.  Ele é um romance sublime. É um daqueles casos raros de livro em que você faz descobertas novas a cada leitura.
Pretendo falar dele um pouco mais sobre ele, em outra postagem ^^

                       4-  Os treze problemas (Agatha Christie)


O que esperar de um livro de Agatha Christie?! E ainda mais com a Miss Miss Marple, pode-se dizer que “Os Treze Problemas” é um livro de contos unidos por uma linha. Todos têm a mesma característica: uma história contada informalmente entre um grupo de amigos e conhecidos na intenção de que os outros desvendem o mistério que durante muito tempo permaneceu - ou ainda permanece – sem solução. Cada capítulo é um caso e como cada caso tem apenas 15 ou 20 páginas, aproximadamente, é de se esperar que nenhum deles seja muito intricado ou protagonizado por muitos personagens, mas todos divertem, envolvem e se revelam enigmas interessantes.

                                     5- Harry Potter e a ordem de fênix (J.K. Rowling)


De Todos os livros que já li da série, sem dúvida esse foi o que tive muitas emoções. Esse eu quase chorei, ri, fiquei revoltada. E isso tudo em apenas três dias, se você já leu o livro sabe o que eu quero dizer, se não você não em ideia do que está perdendo.

                             6-  Alice (Lewis Carroll)
   


Tenho uma enorme vontade de ler esses clássicos infantis, e não poderia deixar de começar por Alice no país das maravilhas, embarquei nessa história e fiquei muito encantada ^^

                        7-      Diários do vampiro- o despertar (L. J Smith)



Primeira coisa sobre esse livro, eu esperava muito mais dele, gostei da história um pouco clichê. Logo no inicio do livro eu estava achando muito parecido com Crepúsculo, mas ainda bem que a partir do quarto capitulo as coisas ficaram bem melhores. Pelo fato do livro ser sobre vampiros é meio difícil deixar de comparar com outra história sobre o mesmo assunto. Mas gostei do livro, e pretendo ler os demais livros da saga.

                             8-     Amanhã você vai entender (Rebecca Stead)


De primeira achei a capa muito bonita, mas confesso que não esperei algo de tão extraordinário na história. Mas esse é o tipo de livro, diferente de tudo que você já possa ter lido. Realmente não posso dizer muito desse livro, pois acabaria dando spoilers sem querer. Amanha Você Vai Entender tem personagens originas fora a trama envolvente e com um final surpreendente. E um livro de apenas 224 páginas, fácil de ser lido em uma tarde, mas deve se prestar atenção em cada palavra porque no final você vai ver que a resposta está nos detalhes. Recomendo!!!

                           9-   O duque e eu (Julia Quinn)



Romances históricos fazem parte daquele grupo de gêneros que quando a gente começa a ler, não consegue mais parar. Por isso quando peguei “O Duque e Eu” da minha estante, eu sabia que estava sentenciada a passar a noite inteira na companhia de Simon e Daphne, e de sua divertida história de amor.
 Além disso, posso dizer que mesmo a autora utilizando a mesma fórmula que já foi vista antes, ela consegue fazer desse clichê algo divertido e encantador, por isso continuarei acompanhando a série e torcendo para que todos eles tenham os seus “felizes para sempre”.

                          10-  O lobo do mar (Jack London)


Bem, admito que pensei que não ia gostar desse livro assim que o vi, mas foi totalmente ao contrario gostei muito.
Resumindo, O Lobo do Mar é sensacional. Um clássico da literatura que deve ser lido por todos. Uma mistura da mais pura e cruel realidade com embates e discussões filosóficas fantásticas. Além de possuir uma escrita primorosa e a tradução da minha edição, realizada pelo genial Daniel Galera, deixa a leitura muito mais bem encadeada. Enfim, leia O Lobo do Mar. Uma experiência profunda e inesquecível.

                          11- Essa coisa brilhante é a chuva (Cíntia Moscovich)



Esse livro o que me chamou de primeira atenção foi à capa, achei linda e mesmo sabendo que não se deve julgar um livro pela capa eu o peguei na biblioteca.
O livro mostra contos de uma falsa leveza, que parecem apenas entreter, mas levam o leitor a pensar naquilo que há de mais fundamental na vida (aquilo que há de importante para cada um de nós). Apesar do risco inerente, não há espaço para sentimentalismos bestas nas histórias dela, antes um bom humor entranhado, mesmo nos assuntos que merecem solenidade. Sabe-se lá porque nunca havia lido nada dela antes, mas foi divertido encontrar esse livro em particular e participar desta festa iluminada por Cíntia Moscovich.


Bem, esses foram os livros que li no mês de Junho e quais foram os livros que você leu?? Não deixe de compartilhar e se já leu algum desses não deixe de comentar o que você achou.

Espero que tenha gostado...


Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...