terça-feira, 2 de junho de 2015

Não sou E.T por gostar de ler


Ao entrar em um ônibus com um livro na mão, percebo que algumas pessoas começam a olhar, como se eu tivesse com algo perigoso que em algum momento possa fazer mal a alguém. Quando alguém pergunta o que eu gosto de fazer, e eu repondo que gosto muito de ler penso por um momento que falei algum tipo de palavrão. Quando alguém pergunta o que eu gostaria de receber de presente e digo um livro, muitos falam que estavam se referindo de um presente de verdade.


Quando paro para refletir sobre tudo isso, percebo que essas coisas só acontecem pelo simples motivo: MORO EM UM PAÍS ONDE AS PESSOAS NÃO TEM UM HABITO DE LER. 
Percebo que moro em um lugar onde certa pesquisa aponta, que o brasileiro ler apenas quatro livros em um ano. Onde um ato de ler um livro é uma coisa chata, idiota ou que não vai mudar nada na vida de uma pessoa.  

Mas o que essas pessoas não sabem, é que simplesmente eu posso viajar para vários lugares sem sair do meu lugar, posso conhecer costumes de lugares diferentes, posso me apaixonar por certas pessoas e ao mesmo tempo não gosta de outras. Ao virar uma página posso chorar rir, ficar zangada, ter uma decepção, conhecer várias pessoas, posso saber certos segredos, revelar vários mistérios e ver pessoas encontrando seu verdadeiro amor. Pessoas com as personalidades diferentes, umas misteriosas, alegres, triste, decepcionada, na procura de algo, mas sempre pessoas que sempre gostamos de ficar com elas no nosso tempo livre.

 Porém uma coisa importante, isso tudo pode acontecer com uma pessoa normal, que apenas tem um gosto e uma paixão pelos livros, como tantas pessoas tem por outras coisas, por exemplo: uma banda, uma música, um objeto, um artista ou por outras coisas.


As pessoas sempre tem algo para falar quando olha uma pessoa lendo, acha isso um absurdo, mas um recado para elas: não sou um ser anormal, sou uma pessoa normal que apenas gosta muito de ler. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...