quinta-feira, 11 de junho de 2015

Indo a livraria


Fiz uma promessa que não ia demorar,
Afinal só passei para olhar
Uns livros que estava muito com vontade de ler,
Mas que estava sem dinheiro para comprar.


Pensei comigo mesma que ia ser rápido,
Mas acabei olhando o livro de minha autora preferia,
Sentei e fui ler.


Tenho que sair daqui, afinal não posso gastar meu dinheiro,
Esse foi o meu pensamento
Que já estava mudando a cada página que eu lia o livro.

Para resistir à tentação, parei de ler e fui olhar outros livros,
E percebi que uns livros que estavam em minha lista estavam em promoção.
Como essa oportunidade não aparece muito pensei que podia comprar,
Já que não sei quando o livro ia ficar com esse preço de novo.

Uma voz surgiu em minha cabeça, se ia valer a pena mesmo comprar,
Afinal, faz já um tempinho que não compro livros,
E esse está em promoção.
Compro ou não compro eis a questão.

Aparece uma moça, que parece que sabe da luta que está em minha cabeça,
E pergunta se eu preciso de alguma ajuda
Perguntei a ela se o livro que estou de olho, sempre entra em promoção,
Ela olhou e disse que isso não acontecia muito, já que era um livro muito comprado.
Se era para me ajudar, para ser sincera ela não me ajudou em nada,
Só fez a vontade de comprar o livro aumentar.

Resolvi que ia levar, e fui para o caixa,
Chegando percebi que a fila estava grande
O que fez pensar se realmente era para eu comprar,
Afinal eu tinha que economizar,
E sem perceber, a moça do caixa disse próxima e percebi que era a minha vez.
Não podia mais fugir, e ela passou o livro e eu paguei.
Na hora veio uma sensação de culpa,
mais ao mesmo tempo a moça olhou e disse: esse livro é difícil de está na promoção, sorte em?!


Sair da livraria, com um sorriso imenso no rosto,
afinal, acabei de comprar um livro.
virei e olhei para a frente da livraria, 
e falei comigo mesma: - você  é culpada por eu não resistir a minha tentação! 


4 comentários:

  1. Quem não fica assim, né?? Eu mesma já estou dormindo todos os dias pensando em um livro e que angústia!!! Te entendo muito bem!

    Por Jéssica ♔

    http://garimpeiradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, impossível não dormi pensando em qual ser o próximo livro que temos que comprar.

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...