quarta-feira, 17 de junho de 2015

Falando de música: Switchfoot



Oiii gente, como vocês estão? Uma das coisas que mais as pessoas me cobram no blog, é música. E o motivo maior de quase eu não comentar sobre bandas, cantores, ou estilo músicas é por dois motivos, primeiro: sou bastante eclética, só daquela pessoa que escuto todos os estilos possíveis(menos brega, na contra) e segundo: tenho hábito de ouvir bandas que muitas pessoas não conhecem. Mas mesmo assim, como gosto de compartilhar diversas coisas aqui no blog porque não falar das músicas que eu escuto né?!


Então foi por isso que decidir começar falando da banda Switchfoot, que infelizmente muitas pessoas não conhecem, mas que  eu recomendo muito, já que é uma banda muito boa para escutar, principalmente se você for daquele tipo de pessoa, que assim como eu, ama ler escutando música
( não consigo ler sem escutar nada rsrsrs).


Switchfoot é uma banda de rock alternativo de San Diego. A banda é formada por Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos, os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - uma trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes dos acordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.



O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante entrevista a Jesus Freak Hideout). Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.



Para muitos que pensa que nunca escutou nenhuma música dessa banda, pode está enganado, já que para aqueles que já assistiram o filme “o amor para recordar”, tem uma música deles  foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003.

Outra música deles que também fez muito sucesso foi  a música "This is Home" fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian(Crônicas de Nánia), feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney.


E como comentei que gosto muito da banda, não poderia deixar de mostrar as minhas músicas favoritas deles:


         1-  Love Alone Is Worth The Fight


                2- This is home



             3-   Enough To Let Me Go

           
          4- Always

                                   

          5- I dare you to move

        



Bem, é claro que não gosto apenas dessas músicas, tem várias outras, essas foram só para vocês conhecerem a banda.


Espero que vocês tenham gostado...

Abraços!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...