quarta-feira, 6 de maio de 2015

Livros que li no mês de abril




Oiii gente, tudo bem com você? Um pouco atrasada por conta que estou sem computador e sem celular (a tecnologia não está ao meu favor), e também porque estou bastante atarefada com o meu TCC, mas, não podia deixar de comentar dos livros que li no mês de abril: D.

O mês de Abril eu fiz uma proposta comigo mesmo, já que tenho mania de pegar livros sempre na biblioteca deixo muitas vezes de ler os livros que eu comecei, e isso a lista de livros que eu quero ler só vai aumentando.  Com isso comecei o mês de abril lendo o livro que com muito sacrifício eu conseguir comprar...



     1- Memórias perdidas de Jane Austen




Uma das minhas autoras preferida sem nenhuma dúvida é Jane Austen e já li quase todos os livros que ela escreveu (que foram apenas seis) e sempre que leio fico me perguntando como Jane escreveu romances incríveis e foi descoberto que ela nunca casou. Essa pergunta e outras que sempre fazemos a resposta podem ser encontradas nesse livro incrível. Para aqueles que não sabem, existia um grande mistério para saber como era a vida amorosa de Jane, até que foi descoberto no sótão da casa onde ela viveu por muitos anos um baú que tinha um diário, e algumas cartas que Jane se correspondia com a sua irmã Cassandra e também um anel. O operário que tinha encontrado esse baú quis doar todos os pertences para um museu. Os relatos desse diário você pode encontrar reunidos nesse livro. Que mostra que Jane Austen havia desistido de escrever quando, umas reviravoltas do destino durante uma viajem a Lyme ela conhece o culto e charmoso Sr.Ashford, um homem perfeitamente compatível com ela, tanto em inteligência quanto em temperamento. Jane começa a revisar suas obras antigas, como Razão e sensibilidade a qual ela tinha esperança de conseguir publicar.
Como toda grande história de Jane Austen, essa é tortuosa, marcada por encontros, desencontros, risos e lágrimas. Contudo, os segredos dessas memórias vão além do que todos os fãs da escritora poderiam esperar.

Para aqueles ficaram curiosos tem disponível em pdf nesse site:



                     2- Mulherzinhas




Se você tem uma irmã e acha difícil conviver com ela, ou trabalha em um lugar que só tem mulheres, imagine conviver em uma casa com cinco mulheres?  É exatamente esse cenário que o livro mostra. Escrito por Louise May Alcott que nasceu em 1832 na Pensilvânia, Mulherzinhas, ou Little Women foi publicado em 1868 e tem um caráter autobiográfico, pois Louise escreveu um “livro para moças” como dizia na época, inspirado em sua própria experiência da infância e adolescência.
A história se passa durante a Guerra Civil Norte-Americana e o enredo gira em torna de quatro irmãs: Meg (17 anos), Jo (16 anos), Beth (14 anos) e Amy (13 anos), cada uma das irmãs tem uma característica própria e bem peculiar tornando-as totalmente diferente umas das outras. Meg tem inclinação à vaidade e ao luxo; Jo gostaria de ser menino, é uma devoradora de livros e amante das letras (Jo é a minha personagem favorita no livro, até porque me identifiquei muitíssimo com ela); Beth, é considerado um anjinho por ser a mais bondosa e caridosa das irmãs, tem paixão por música; e Amy, a mais nova é também a mais egoísta e tem inclinação para o desenho, pintura, enfim para a arte. Elas moram com a mãe, que espera ansiosamente pelo esposo que está lutando pela sua nação. É impossível dizer que Mulherzinhas, não é um livro cativante, pois de fato, é. E aborda questões de suma importância referentes ao âmbito social e familiar, demonstrando tais conhecimentos no cotidiano de cada uma das irmãs. O romance é de uma delicadeza singular, mas como disse anteriormente é deverás muito ingênuo para a atualidade, contudo acredito que a leitura dos clássicos serve de retrato da sociedade e como exemplos.
Caso gostou da história e ainda não leu, tem disponível em pdf no site:


                  3- Harry Potter e a pedra filosofal




Realmente agora eu posso dizer com as minhas próprias palavras Harry Potter é muitooooo bom, tinha muita curiosidade para ler a série porque simplesmente todos comentavam ao meu redor, e o que falar desse livro? Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro bem pequeno, o menor dentre todos os livros da série. Impressiona a maneira rápida como J.K. Rowling conduz os acontecimentos, fazendo com que a leitura, além de divertida, seja bem leve.
Este primeiro livro funciona como uma introdução à vida de Harry Potter, onde descobrimos como os bruxos se comportam quem é Voldemort e Alvo Dumbledore, o que é Hogwarts e outras tantas coisas.
Além de se deliciar com uma leitura tão divertida, o leitor ainda pode refletir sobre a importância da amizade e da coragem.
Para aqueles que ainda não leram tem disponível em pdf no site:



                      4- Persuasão




“Persuasão” foi o último livro escrito por Jane Austen. Por ter sido concluído próximo a data em que se deram os primeiros sintomas da doença que a matou, acredita-se que essa é uma obra inacabada – já que ela não pode ao menos nomear devidamente o seu livro, cabendo ao seu irmão e agente, a tarefa de dar outro que título que não “The Elliots” para essa história.
O romance se passa na Inglaterra rural, no início do século XIX. Anne Elliot, filha de Sir Walter Elliot, um vaidoso e esnobe baronete, apaixona-se por Frederick Wentworth, um jovem inteligente e ambicioso, mas sem tradições ou conexões familiares importantes. Por esse motivo, é persuadida pela família a romper com ele. Oito anos depois, Anne pensa com mais autonomia e maturidade e o destino fará com que seu caminho e o de seu grande amor se cruzem novamente.
De todos os livros que já li de Jane Austen, admito que persuasão foi o livro com a história um pouco cansativa por ter mais narrativa do que diálogo, mais queda metade para final eu me empolguei bastante com a história. Tem certos personagens que para quem ler a história vai ficar com um pouquinho de raiva, mas nem por isso é um livro fantástico como todas as histórias de Jane Austen.

Você pode encontrar disponível em pdf no site:


            5-  Harry Potter e a câmara secreta



Sendo o segundo livro da série Harry Potter e a Câmara Secreta se destaca por ser um livro muito divertido J.K. Rowling mostra toda a sua criatividade e senso de humor, desde o vampiro melancólico que gosta de fazer barulho no sótão dos Weasley até a festa de aniversário de morte de Nick quase sem Cabeça. Foi tudo tão bem organizado pela autora que conseguimos dar boas risadas com várias situações como estas.
E, como disse a respeito de Harry Potter e a Pedra Filosofal sempre me surpreendem com a maneira sutil e ao mesmo tempo rápida com que a autora narra suas histórias. É impossível não se prender ao enredo que, mesmo em meio às histórias misteriosas que rondam a 'lenda' da Câmara Secreta, nos surpreende com pitadas de humor. Uma leveza e simpatia típicas de J.K. Rowling. Recomendadíssimo!
Você pode encontrar disponível em pdf no site:


                      6- As palavras que ninguém diz



Como toda obra de Carlos Drummond de Andrade, esse livro é muito bom Prende o leitor do inicio ao fim. Este é o terceiro volume da coleção "Mineiramente Drummond”, e contém 19 crônicas com temas variados, mas bastante próximos do universo dos adolescentes. Em vários textos deste livro, Drummond revitaliza palavras que pareciam estar irremediavelmente perdidas na linha do tempo de evolução do vocabulário corrente.
O texto “As palavras que ninguém diz” de Carlos Drummond de Andrade é um exemplo de crítica ao uso de palavras de difícil compreensão (basta observar o título do texto) para um texto que tem como objetivo a COMUNICAÇÃO entre quem escreve e quem leem.
O livro é muito bom. E não tente descobrir o significado das palavras. Algumas não são encontradas nem nos melhores dicionários.
Caso ficou curioso, o livro pode ser encontrado em pdf no site:



Espero que vocês tenham gostado dos livros, e se já leu algum desses não deixe de postar seu comentário sobre o que achou: D

Abraços!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...