quarta-feira, 27 de maio de 2015

4 personagens e a dúvida de quem escolher para ser seu amor!!



Oiii gente, como vocês estão? Faz um bom tempinho que não posto nada por aqui, e como recuperei meu computador (graças a Deus) e estou já no final do meu TCC que se Deus permitir estarei apresentando segunda. Não tive como deixar de passar por aqui para compartilhar uma coisa que venho percebendo nos livros que mais estão fazendo sucessos.

                                                                    
Hoje em dia o que mais está em alta em relação aos livros mais lidos são sagas e de preferências as que são ficção fantástica ou as distopias e utopias, mais primeiramente o que são utopias?  Utopia é a ideia de civilização ideal, fantástica, imaginária. É um sistema ou plano que parece irrealizável, é uma fantasia, um devaneio, uma ilusão, um sonho.
No sentido geral, o termo é usado para denominar construções imaginárias de sociedades perfeitas, de acordo com os princípios filosóficos de seus idealizadores. No sentido mais limitado, significa toda doutrina social que aspira a uma transformação da ordem social existente, de acordo com os interesses de determinados grupos ou classes sociais.

 E umas das coisas que mais tem marcado essas histórias são que geralmente o personagem principal é do sexo feminino e que geralmente sente grandes dúvidas em relação quem é o seu verdadeiro amor.
A maioria dessas personagens são meninas que tem complexo de inferioridade, que acham que são um patinho feio e que do nada aparece um garoto que é incrível, inteligente, bonito e o mais importante que entendem elas e gostam delas do jeito que são. Só que ai, aparece outro rapaz que só deixa essa personagem com dúvidas, nós que estamos lendo com dúvidas e não sabemos quem escolher. Mais é claro sempre temos um desses dois rapazes que acabamos gostando demais e sempre ficamos na torcida para que a personagem escolha o que tanto gostamos.




E não pude deixar de mostrar quatros personagens que aconteceu exatamente essa dúvida com elas e que ficamos ansiosos para saber quem essa pessoa ia ficar (cuidado posso sem querer dar alguns spoilers).

E como nossa primeira personagem não poderia deixar de falar da...

    1- Bella Swan

Para aqueles que já leram a saga crepúsculo sabe o quanto a Bella teve essa dúvida, e mesmo que ela achava que já tinha a certeza de quem era o seu verdadeiro amor, o livro sempre dava uma pequena esperança de que essa certeza poderia mudar...
Tudo começa quando a Bella tem que se mudar de cidade para viver com seu pai, Charlie, Segundo ela, a sua mãe (Renée) sentia-se triste por não poder acompanhar o seu novo marido (Phil Dwyer) aos jogos de beisebol, pois este é um jogador da segunda divisão e, então, Bella decide mudar-se para dar mais espaço ao casal. Na escola, Bella conhece vários colegas logo no primeiro dia de aulas e tornam-se amiga de Mike, Jessica, Angela, Eric e Tyler. Então é nessa escola que ela conhece o garoto que de cara todos que já leram sabiam que ela ia se apaixonar que é o  Edward Cullen, mais para frente na continuação dos livros a Bella tem certeza que ama o Edward, só que no segundo livro(lua nova) o Edward inventa de sumir do mapa e a pessoa que fica ao lado de Bella é o Jacob Black, que faz de todo para mostrar o quanto a Bella e é importante para ele e que ela não precisa se transformar em  nada porque ele não vai deixar de ama-la.

Com isso os próximos livros fazem com que muitas pessoas ficam na dúvida o qual Bella deveria escolher se era o Jacob ou o Edward , e a escolha dela se revela no livro amanhecer.
Mesmo que a febre de crepúsculo tenha passado, ainda encontro várias pessoas que opinam que será que a Bella deveria escolher.




                 2- Katniss Everdeen


Essa garota já fez várias pessoas realmente ficaram em uma grande torcida para quem ela deve escolher, (para os que só assistiriam aos filmes) e quem ela realmente escolheu
 (para aqueles que já leram A esperança).
 até então temos dúvidas porque a própria Katniss vive com dúvidas e isso tudo começou por conta dos jogos vorazes...
Katniss perdeu o pai em uma explosão numa mina de carvão, quando tinha onze anos, e agora sustenta sua família caçando ilegalmente na floresta, junto com seu melhor amigo Gale. No dia da colheita, sua irmã mais nova Primrose Everdeen é selecionada para participar dos Jogos Vorazes, mas ela se oferece para ir em seu lugar. O outro tributo do Distrito 12 é Peeta Mellark, o filho do padeiro, que tem a mesma idade de Katniss e estuda na mesma escola que ela. Apesar de não ter muito contato com Peeta, a garota sente que lhe deve algo por ele ter lhe oferecido pão quando sua família estava morrendo de fome, pouco tempo após a morte do pai. É quando toda a dúvida começa
Para Katniss o seu amigo Gale sempre esteve presente em todos os momentos da sua vida, mais depois da convivência da Katniss com o Peeta na luta pela sobrevivência nos jogos eles passam a fingir que tem um relacionamento para poder sobreviver, Peeta fica decepcionado ao descobrir que, para Katniss, seu relacionamento tinha sido uma manobra para conquistar a simpatia do público, e ela, surpresa por ele ter sido verdadeiro, fica em dúvida quanto aos seus sentimentos.

Com isso ela passa os três livros com dúvida, quais são os seus verdadeiros sentimentos por
por Peeta e Gale.


                            3-   America Singer



Bem para uma garota que já tinha planejado tudo que queria ter na vida, America não é uma garota que no início do livro A seleção parecia ter alguma dúvida de quem ela realmente gostava. 
Ao mesmo tempo não era isso que todas as meninas em sua volta pensavam, todas tinham um sonho de morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia serem a rainha. Para America , no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

E é então que a dúvida começa, e todas as pessoas que estão em dúvidas não sabe quem torcer para America escolher por o livro mostra que realmente os dois amam a America e estão prontos a fazerem qualquer coisa para que esse amor seja correspondido.



            3-   Lucinda Price


Bem, de todas as personagens que já comentei com certeza a Luce é a que menos fica com toda essa dúvida, já que a saga tem quatros livros completos é apenas no primeiro livro que realmente torcemos com quem a Luce deve escolher.

Para uma pessoa que vive tendo que se mudar de colégio por ser diagnosticada por ter problemas de esquizofrenia paranoia, a primeira vez que ela vai para o seu novo colégio algo já te chama muito atenção em relação a Daniel Grigori um jovem solitário e enigmático. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado ela logo se apaixona por ele. Porém logo surge
Cam, Ele tem uma intensidade casual que seria intimidante se ele não fosse também a pessoa mais esperta na escola, e, na superfície, um "cara legal". Ele está trabalhando duro para seduzir Lucinda. Mas ela deve se apaixonar por ele? Ela tenta, mas não consegue tirar Daniel da cabeça.
Com isso ela passa todo o livro Fallen  na dúvida de quem realmente ela gosta? Quais desses dois querem realmente o seu bem?




O que todas essas personagens tem em comum, porque mesmo que esses garotos sejam completamente apaixonados por elas, elas sempre ficam na dúvida de quem realmente escolher, ao ponto de às vezes ficamos chateados por que elas não se decide logo.

E você sabe de algum personagem que vive na dúvida sobre quem realmente gosta?
Se souber não deixe de comentar quem é esse personagem.
Espero que vocês tenham gostado da postagem...


Abraços ^^

2 comentários:

  1. Oi Sara... Então, eu não li A Seleção nem Fallen, mas os outros dois, por incrível que pareça essas são a segunda melhor saga que li e a saga que mais odiei! A Bella é uma tonta, não gosto dela, gostei do Jacob até certo ponto, depois achei ele idiota também. Já a Katniss eu amo. Amei a escolha dela, torci o tempo todo pra ela escolher quem escolheu. Detalhe que estou lendo a saga pela terceira vez, rs! O outro que ela não escolheu, eu odeio, detesto, ahahah...

    Adorei a resenha, flor! Também estou com post novo, dá uma passada por lá. Boa sorte no seu TCC, vai dar tudo certo, confie!

    Beijoooo! ")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar que vou passar por lá sim no seu cantinho :D E obrigada pelo apoio ^^

      Excluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...