quarta-feira, 1 de abril de 2015

Livros que li no mês de março (Parte II)


 Vamos lá para a continuação dos livros que li no mês de março...


Ostra feliz não faz pérola (Rubem Alves):


“Contarei o milagre, mas não contarei os santos. Não lhes pedi permissão. Era um lindo casal de brasileiros que faziam estudos avançados na Universidade de Lovaina, na Bélgica. Convidaram-nos para uma recepção e lá foram eles elegantemente vestidos. Música. Danças. Dançavam eles no salão quando notaram que os outros casais paravam de dançar e formavam uma roda ao seu redor, todos a olhar para eles. Pensaram: devemos estar dançando muito bem. Aí capricharam nos passos para não desapontar a plateia até que a música terminou. Ao se aproximarem de um professor amigo ele lhes disse com um divertido sorriso:” É a primeira vez que vejo um casal dançando o hino nacional da Bélgica...".

O que falar desse livro? Digo em apenas duas palavras: SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!
Esse livro Rubem fala um pouco sobre tudo: amor, saúde, religião, natureza, velhice e morte. Através de textos que prende atenção do leitor. SUPER-RECOMENDO!

Caso ficou curioso você pode encontrar na versão pdf nesse site:


  A besta humana (Émile Zola):


Como participo de um clube de leitura que gosto muito chamada Ler é meu vício. Todo mês através de uma votação escolhemos um livro para podemos ler durante 25 dias e depois debater sobre esse livro. O livro mais votado do mês de março foi a besta humana. Como a maioria dos livros votados, gostei muito desse livro, pois o livro trás uma excelente reflexão: Qual a besta que existe em cada um de nós?

O livro traz a história de Roubaud, um homem brutal e ciumento, que casa-se com Severine. Ao descobrir que ela o enganara antes do casamento, mata o homem que abusara de sua jovem esposa. Consegue escapar da justiça fazendo as suspeitas recaírem sobre Cabuche, um bode-expiatório dos crimes da região. Com várias cenas de brutalidade e ao mesmo tempo momentos delicados. Muito bom esse livro.

Disponível em pdf nesse site:



        
        Preciso te contar uma coisa (Melissa Hill):



Imagine que você ia levando a sua vida até conhecer uma pessoa que para você é incrível, lindo (a), simpático (a) tudo que você sonhou só que essa pessoa te trai e deixa uma marca que vai ser difícil ser apagada do seu coração chamada: decepção. Então você decide seguir em frente conhece uma pessoa que realmente é maravilhosa, começa crescer profissionalmente e está preparando tudo para o seu casamento até que aquela criatura que t decepcionou aparece em sua vida novamente o que você ia fazer?

Isso tudo que você acabou de ler acontece no livro preciso te contar uma coisa. Que conta a história de um jovem casal que terá sua vida abalada pelo ex da moça e os fantasmas de seu passado. Justamente quando está tudo às mil maravilhas entre Mike e Jenny, Roan Williams aparece de novo em suas vidas. Quatro anos antes, Roan destruiu o coração de Jenny, e, desde então, ela carrega um terrível segredo. Mas agora que seu antigo amor entra novamente em cena, sabe que terá que confessar a verdade antes que seja tarde demais.

O livro faz quem está lendo rir, ficar chocada, surpresa, chateada e bastante curiosa.

Você pode encontrar em pdf no site:


Esses foram os livros que li no mês de março, espero que vocês tenham gostado da postagem e se gostou de algum livro não se esqueça de anotar. E se já leu algum e quer compartilhar o que achou do livro nos comentários.

E o que você leu no mês de março??

Abraços *_* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...