quarta-feira, 1 de abril de 2015

Livros que li no mês de março (Parte I)


Oi gente, como vocês estão? Não sei vocês mais gostei bastante do mês de março principalmente por conta dos livros que tive tempo para ler, mesmo que esse foi um mês que tive bastantes trabalhos para serem feitos no curso que faço, mas que separei um tempinho para ler alguns livros que já estava querendo ler a certo tempo.

Esses foram os livros:


           Jogador nº 1 (Ernest Cline):


Se existe pessoas que reclamam que você passa muito tempo na internet e que você precisa se relacionar mais e você já cansa um pouco disso, imagine se para tudo que você fizesse em sua vida você precisaria utilizar o recurso da internet e viver em um mundo totalmente virtual para poder frequentar a escola, cinema, biblioteca e outros lazeres como no filme matrix, você ia gostar? Se sim isso tudo você pode encontrar no livro jogador nº 1.
O livro se passa no ano 2044 e, como o resto da humanidade, Wade Watts prefere mil vezes o jogo do OASIS do que o mundo real. Esse jogo é aonde as pessoas praticamente fazem tudo da sua vida. Só que o criador desse jogo morre e não tem ninguém para deixar a sua herança então ele faz um desafio para passar a sua herança para o ganhador do desafio.  A chave para o quebra-cabeça é baseada na cultura do final do século XX e, por anos, milhões de seres humanos têm tentado encontrá-los, sem sucesso. De repente, Wade consegue resolver o quebra-cabeça, e posteriormente, deve competir contra milhares de jogadores para conseguir o troféu. A única maneira de sobreviver é ganhar, mas para isso terá que abandonar sua existência virtual e lidar com a vida e o amor no mundo real, que sempre tentou fugir.

Esse é um livro que se alguém perguntar se é bom eu vou responder: SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!  Do inicio ao fim um livro é cheio de surpresas.  RECOMENDO!

O livro faz quem está lendo sair totalmente da realidade, é como se estivesse sonhando que estivesse tendo um sonho ^^ 

Ficou curioso? Ele está disponível nesse site em pdf:


            Divergente (Veronica Roth):


 Admito que já faz um tempinho que queria ler esse livro, mas tinha um receio se realmente ia valer a pena, mas depois de ter lido a resenha da Cecy (http://mundoliterariodacecy.blogspot.com.br/2015/02/divergente.html) não quis perder tempo e assim que terminei o jogador numero 1, peguei divergente na biblioteca. O meu receio sobre o livro era porque muitas pessoas que foi fã de jogos vorazes leram esse livro, e sempre falaram que a história era parecida.  Gostei bastante do livro e algum momento lembrou sim jogos vorazes, mas que o livro mostrou ser tão bom como todos falaram.

O livro conta a história de Beatrice que cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo quer se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

 O livro pode ser encontrado em pdf nesse site:


                O teorema de katherine (John Green):


As pessoas falam tanto de John Green, eu comecei a procurar saber se realmente os livros dele são bom então eu li o mais famoso dele A culpa é das estrelas e não gostei muito (respeito se você gostou do livro okay?!) esperava muito mais do livro pelo modo como todos falavam. Depois li Cidades de papel, do inicio até o meio eu estava gostando do livro, mas quando chegou o fim (não se preocupe não vou dar spoiler) eu fiquei esperando algo diferente e não aconteceu. Então fui ler o teorema de Katherine que ganhei de um amigo ano passado de presente (obrigada Rafa ^^) e vou admitir esse livro foi o que até agora eu mais gostei de John Green, então por isso agradeço bastante ao Rafa.

A história conta a história de Colin Singleton um menino bastante inteligente que já namorou com 19 garotas chamadas Katherine e que as 19 garotas terminaram com ele. Então você pensa: se levar o fora de uma garota já é difícil imagina 19 garotas? Tem que ter alguma explicação então Colin decide fazer um teorema que te ajude a explicar o motivo desses foras. Com ajuda de seu melhor amigo ele sai em busca de uma “aventura” para solucionar esse teorema.

O livro pode ser encontrado em pdf nesse site:


  
   Esses não foram todos os livros que li, está faltando alguns. Mas que para que a postagem não ficasse tão grande e cansativa dividi em duas partes, caso você já leu algum desses não deixe de comentar o que achou do livro. E se gostou de algum e ficou bastante curioso não esqueça de anotar.

   Abraços *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...