segunda-feira, 20 de abril de 2015

Conhecendo um escritor (a) | J.K Rowling



Oiii gente, tudo bem com vocês? Faz um bom tempo que não posto nada aqui no blog, isso porque o meu notebook resolveu parar de funcionar e nesse momento estou usando um computando emprestado de um amigo. Como já faz um tempinho, resolvi postar hoje sobre uma autora que venho acompanhando o trabalho dela que é a JK Rowling e que com certeza você já ouviu falar de algum livro dela, pois a saga Harry Potter é a saga mais lida do mundo todo. Os livros foram traduzidos em 64 línguas.

 Então para aqueles que não conhecem muito da autora ou é muito fã trouxe um pouco da vida dela e das obras dela.


Todos a conhecem por JK Rowling que é como ela sempre assina os trabalhos dela mais o nome dela é Joanne Murray uma grande escritora britânica de ficção, Joanne Rowling nasceu em julho de 1965, no Yate General Hospital, na Inglaterra. Passou a infância em Chepstow, Gwent, e estudou na Wyedean Comprehensive.
Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco.  Por ser uma mulher escritora ela enfrentou uma série de dificuldades até atingir a riqueza e a fama como escritora, passando-se longos anos até que o Harry Potter e a Pedra Filosofal chegasse às prateleiras, com a ajuda de seu agente literário Christopher Little. Desde então, J. K. Rowling escreveu os outros seis livros que a tornaram rica, e capacitaram-na a contribuir para instituições que ajudam a combater doenças, injustiças e a pobreza. Antes disso ela escrevia as suas historias em bares. 




 Com vários problemas familiares a pobreza tomou conta dela, e junto com a falta de dinheiro veio à falta de esperança, e Joanne caiu nas garras da depressão. Mesmo ela não deixou de lado o seu grande sonho que era ser escritora, Rowling nunca esperou sustentar-se escrevendo livros, mas só o fato de ter seu livro publicado de verdade já era um sonho de infância realizado. O máximo que esperava era uma crítica favorável. Claro que nem ela, nem seu agente e tampouco seus editores imaginaram o estrondo que seguiu Harry Potter, e que fez a fortuna de J. K. Rowling. Lindsey Fraser, do Scottish Book Trust, uma organização que apoia e promove a leitura disse que “nunca poderia imaginar o que ia acontecer”.


Eu estou no segundo livro da série Harry Potter e admito que eu estou amando toda a história, a escrita, os personagens todo esse incrível universo. 


Porém eu não conheci a Jo lendo Harry e sim lendo o livro que ela escreveu após ter escrito a saga Harry que é o livro morte súbita. E se você me perguntar se eu gostei do livro, eu admito que esperava muito mais do livro, por conta da fama da escritora.
O livro conta a história de Barry FairBrother que morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, na pequena cidade de Pagford, todos ficam em estado de choque. A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra.  Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista. Então o livro vai narrando a vida dessas pessoas que viviam ao redor de Barry e o que ele escondia. A narrativa é um pouco cansativa comparada a Harry Potter, porém o livro não deixa de ser bom.




 JK Rowling também escreveu O Chamado do Cuco (Editora Rocco), seu primeiro romance policial com o pseudônimo de Robert Galbraith, que foi publicado em 2013 e também deve ser traduzido em 37 línguas. Um segundo romance de Robert Galbraith deverá ser publicado em 2014.








JK Rowling está atualmente escrevendo um roteiro para cinema, Animal Fantástico e Onde Habitam, um roteiro original ambientado no mundo da mágica, muito familiar aos fãs de Harry Potter. Ele marca a sua estreia como roteirista e o início de uma nova série de filmes em parceria com a Warner Bros.
 Hoje em dia JK Rowling mora em Edimburgo com o marido e três filhos.




E esse foi um pouco dessa  grande escritora.
Espero que vocês tenham gostado e não deixe de curti a página do blog lá no face.

Abraços *_* 

5 comentários:

  1. Oi, Sara, sua matéria ficou ótima ! Abs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sara, sua matéria ficou ótima ! Abs

    ResponderExcluir
  3. Oi Sara! Aqui estou conhecendo o seu blog, e já percebo que vou gostar daqui. Também tenho um blog, e gostaria que você conhecesse é o: http://extasefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...