domingo, 1 de março de 2015

Resenha literária | As vantagens de ser invisível




Oi gente! Um amigo meu me pediu se tinha como eu falar sobre o livro as vantagens de ser invisível aqui no blog, e eu pensei porque não fazer.
Bem, já faz um tempinho que eu li o livro, mas que lembro o que eu achei de livro (e se ficou faltando alguma coisa me desculpem).
 Escrito por Stephen Chbosky.  O livro conta a historia de um adolescente chamado Charlie que não tem amigos e tem uma vida monótona. Ele compartilha os seus pensamentos em forma de cartas para um amigo anônimo.
Mesmo que as cartas sejam para uma pessoa anônima, Charlie como um garoto bastante observador, vai descrevendo historias bastantes emocionantes para o seu amigo. Que na verdade é um antigo amigo que cometeu suicídio.



Além da perda do amigo, Charlie quando era mais novo perdeu a sua tia querida. A história vai se decorrendo e Charlie que está no seu primeiro  ano do ensino médio  na escola e que seus pais nunca o compreende e uma irmã que já tem muitas coisas para se preocupar. Charlie vai tentando levar a sua vida como ela é.com o seu jeito tímido, quieto na sua, tendo apenas amizade com o seu professor que ajudava com umas dicas de livro.



Sua vida muda completamente quando ele conhece Sam e Patrick que apresenta para Charlie um mundo totalmente diferente com sexualidade, festas, novo amigos e até tendo um caso de amor. Charlie passa a se sentir infinito, enxergando o mundo com outra percepção.




O livro mostra os problemas ao qual o adolescente teve que passar. Mas o que me chama mais atenção do livro é que essa é a realidade de  muitas pessoas que às vezes está apenas esperando que alguém possa percebê-la,  notasse ou falasse qualquer coisa com ela. São pessoas que vivem em seu mundo porque tem algum trauma de infância ou alguma coisa que aprendeu através da dor.
A historia é bastante melancólica, e que conheço pessoas que gostaram bastante da historia outras não. A narrativa sai um pouco dos contos de que tudo tem que acontecer de bom com o personagem principal, e mostra a realidade da vida.




Para aqueles que não gostam muito de ler tem o filme que tentou ser fiel ao livro. Com a trilha sonora muito boa (https://www.youtube.com/watch?v=44H1-s7ywyI&list=PLvsC_ruuw9p6QOkVpmTKaqSu13Iqjq8vz ).



Espero que tenham gostado.
Abraços!











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...