quinta-feira, 5 de março de 2015

Filme O filho do outro



Um dos conflitos mais visto no mundo é o conflito que existe entre Israel e Palestina.  De acordo com a bíblia tudo começou quando Deus prometeu a Abraão um filho que ele tanto queria já que a sua esposa Sara não podia ter um filho por conta da idade avançada e por ser estéril. Então Sara duvidando dessa possibilidade ofereceu a sua serva Agar para Abrão ter um filho com ele, ele teve e se chamou Ismael. Porém Deus havia dado uma promessa a Abraão "DAR-TE-EI E À TUA DESCENDÊNCIA A TERRA DAS TUAS PEREGRINAÇÕES, TODA A TERRA DE CANAÃ, EM POSSESSÃO PERPÉTUA, E SEREI O SEU DEUS” e Sara teve um filho de Abraão chamado Isaque, desde então ficou a dúvida de quem seria realmente o filho da promessa que ficou para Isaque, Agar e seu filho Ismael fugiram. Ismael é o patriarca dos Palestinos e Isaque sendo dos israelitas (essa historia é encontrada no livro de gênesis capitulo 15, 16,17 e 21).



Já na historia conta-se que os conflitos entre Israel e Palestina nasceram em tempos remotos, pois se enraízam nos ancestrais confrontos entre árabes e israelenses. Mas os embates entre estes povos, que detêm a mesma origem étnica, recrudesceram no final do século XIX, quando o povo judeu, cansado do exílio, passou a expressar o desejo de retornar para sua antiga pátria, então habitada em grande parte pelos palestinos, embora sob o domínio dos otomanos.O principal confronto entre palestinos e israelitas se dá em torno da soberania e do poder sobre terras que envolvem complexas e antigas questões históricas, religiosas e culturais. Tanto árabes quanto judeus reivindicam a posse de territórios nos quais se encontram seus monumentos mais sagrados. 

Então nesse conflito entre dois povos que sempre estão em guerra, imagine um judeu que sempre defende a sua nação descobrir que é palestino. O filme o filho do outro mostra exatamente essa situação.

O filme conta a historia de um garoto judeu-israelense chamado Joseph Silberg, alegre, gosta de música e sempre está com a sua família. Ao alista-se para o exército percebe que o seu sangue não é de acordo com o que acreditava ser. A mãe preocupada começa a fazer vários exames para saber o que tem de errado, e descobre que seu filho não é o seu filho biológico.


 A família vai procurar o hospital onde o menino nasceu e descobre que houve o nascimento de um mesmo no mesmo dia e na mesma hora e que nesse dia houve um bombardeiro que fez com que o seu filho fosse trocado por outro bebê filho dos Al-Beazaaz, uma família palestina. O jovem da família palestina descobre a mesma historia e resolve retornar de uma temporada que estava fazendo na frança para saber a historia melhor.




Com isso as famílias decidem apresentar os meninos para seus verdadeiros pais. Aproximação dos garotos entra em certa discordância por suas identidades judaica e árabe, fazendo com que os meninos questionar-se de seus dogmas e a sua cultura. Os dois passam a tentar ter uma amizade mesmo com as divergências tão fortes na região onde vivem.


O filme aborda um assunto muito interessante e que faz com que tenhamos uma reflexão sobre o assunto, gostei muito. Vale a pena assistir e é fácil encontrar o filme que está disponível nesses sites:

                       http://www.assistirfilmesantigos.net/o-filho-de-outro-legendado/
                      http://www.locadoramagica.net/filmes/assistir-o-filho-do-outro-legendado-online


Essa foi uma dica de filme para assistir independente da hora, com uma boa pipoca e uma boa companhia ou sozinho mesmo.



Espero que tenham gostado.
Abraços!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiii... obrigada pela sua visita ^^
Espero que tenham gostado do blog :D
Caso encontrou algum erro ortográfico avise que vai ser corrigido.
Volte mais vezes *_*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...